sábado, 1 de dezembro de 2012

TEM QUE OUVIR: Anthrax - Among The Living (1987)

Em 1987, o Anthrax já era um banda prestigiada no cenário thrash metal. Todavia, o grupo deu saltos ainda maiores quando lançou Among The Living. Esse disco foi responsável por colocar o grupo entre os quatro maiores nomes do thrash metal americano, junto do Metallica, Slayer e Megadeth.


Logo na faixa que abre e batiza o álbum, a intensa "Among The Living", temos um bombardeio de bumbo duplo disparado sem piedade pelo Charlie Benante. Já seu sobrinho, o baixista Frank Bello, mostra sua pegada avassaladora no hino "Caught In A Mosh", um dos refrões mais emblemáticos do metal.

É interessante notar que a inconfundível voz de Joey Belladonna, ao contrário de outros vocalistas de thrash metal, é muito mais aguda e melódica, causando admiração de uns e desgosto de outros, o que contrabalançou a popularidade da banda. Essa característica pode ser conferida na espetacular "I Am The Law", faixa dona de riff avassalador.

Apesar da forte personalidade de todos os integrantes, o cabeça pensante do grupo é mesmo Scott Ian, um dos grandes guitarristas rítmicos da história. Isso fica evidente nos riffs de "A Skeleton In The Closet" e "One World", ambas com performance avassaladora de Benante e Bello. Já a influência de hardcore explode em canções como "Efilnikufesin (N.F.L.)", com direito a ótimo solo do talentoso guitarrista Dan Spitz. 

O disco ainda tem espaço para a brutalmente épica "A.D.I./Horror Of It All", a pancada "Imitation of Life" e a clássica "Indians", uma das melhores e mais famosas músicas do Anthrax.

Clássico de um estilo e de uma geração. O mais puro e excelente thrash metal das ruas de Nova York. Bermuda, cabelo curto e postura punk nunca foram tão bem aceitos no metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário