Por ter sido registrado pela Stax, selo especializado em soul music, o disco agrega um balanço diferente ao blues do Albert King. Isso ocorre devido a participação da banda de apoio da gravadora, formada pelos brilhantes Steve Crooper (guitarra rítmica), Donald "Duck" Dunn (baixo), Al Jackson Jr. (bateria) e Booker T. Jones (teclados). Esse forte groove de soul music fica explicito nas incríveis "The Hunter", "As The Years Go Passing By" e "The Very Thought Of You".
Vale ainda se atentar para a força dos metais, que em "Kansas City" dão uma carga até mesmo "sensual" para o arranjo.
O solo de "Born Under A Bad Sign" foi escolhido pela revista americana Guitar Player como um dos mais influentes do rock. Mas é preciso deixar claro que seus licks nas seis cordas em "Crosscut Saw" não ficam para trás.
Se quanto toca guitarra Albert King é econômico na quantidade de notas, em contrapartida ele distribui bends e vibratos poderosos, vide as faixas "Oh, Pretty Woman" e "Personal Manager". Vale lembrar que ele tá sempre equipado da sua Gibson Flying V de timbre cortante.
Mas não é só na guitarra que Albert King brilha, vide sua voz afiadíssima na linda "I Almost Lost My Mind". De chorar.
Com esse álbum, Albert King contribuiu para que o blues chegasse ao reconhecimento que tem hoje.
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