quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apresentando "1001 Música Para Ouvir Antes de Morrer"

Apresento a vocês minha nova peripécia neste blog. Partindo do raciocínio bíblico difundido pelo grande Raul Seixas de que "debaixo do Sol não há nada novo", apropriei-me de mais uma famigerada lista de "1001 qualquer coisa".

Com o intuito de fazer postagens com maior frequência, menos texto, mas ainda sim legais/úteis, decidi elaborar a minha lista de "1001 Música Para Ouvir Antes de Morrer".

Não tenho o livro "1001 Música Para Ouvir Antes de Morrer" (só tenho o de discos e o de filmes), portanto a lista não tem compromisso nenhum com material presente no livro.

A lista não foi previamente elaborada, vai ser postada de acordo com que vier na cabeça (ou seja, obviamente não vai obedecer uma ordem cronológica). Comprometo-me a escolher canções relevantes de diferentes períodos, regiões, estilos e nível técnico, traçando um humilde panorama da história da música.

Algumas das obras postadas certamente vocês já ouviram milhares de vezes, já outras é possível que não conheçam (ainda). Mas uma coisa é certa, todas foram importantes de alguma forma.

Se preparem para uma lista gigante, que vai ser elaborada em paralelo aos outros textos/colunas deste modesto blog. Quem quiser música aqui terá, com a ressalva de que meus textos continuarão esforçados, mais ainda sim carregados de equívocos.

Bora ouvir música porque o tempo é curto e a lista é longa.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário