Obs: Copa do Mundo, fim de ano, revendo os discos lançados em 2022, preparando a retrospectiva... com isso, provavelmente esse será o último "Achados da Semana" deste ano.
Wilson Moreira e Nei Lopes
Não sei o que vocês têm escutado após as vitórias da seleção brasileira, mas eu tenho curtido A Arte Negra de Wilson Moreira e Nei Lopes (1980), registro desta dupla seminal não só do samba, mas de toda a canção brasileira. Compositores do mais alto nível, embora nem sempre lembrados.
Humble Pie
Smokin’ (1972). Discão de rock n’ roll/blues rock/hard rock setentista. É meio “dad rock”? É, mas também é tudo que o Black Crowes queria ser. Muito groove e extraordinárias guitarras do subestimado Clem Clempson.
Tamba Trio
Luiz Eça / Bebeto / Helcio Milito (1974). Disco delicioso. É o fino da música brasileira. Tudo no lugar certo, com elegância, balanço e sabedoria.
Gary Burton
The New Quartet (1973). Mick Goodrick morreu. Lendo sobre sua trajetória, cheguei nesse disco, que de quebra tem ainda o Abraham Laboriel no baixo. O resultado é um trabalho que une o que há de mais racional no jazz, que de tão pensado, não abre mão também do groove e de ótimos fluxos de improviso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário