terça-feira, 2 de outubro de 2018

TOP 5: Discos clássicos que não gosto

O grande Gastão Moreira fez um vídeo bem legal em seu canal no YouTube (o Kazagastão) em que citou 5 discos que ele tentou gostar, mas não conseguiu. Na verdade, tá mais para "clássicos que eu não gosto". Vou roubar a ideia e listar os meus.


Nada na minha lista apresenta experiências sonoras muito complexas. Não trata-se de não gostar por não entender a obra. São discos que simplesmente não atendem minhas predileções sonoras.

Escolhi clássicos indiscutíveis. Todos venderam muito, são adorados e marcaram época.

Vale reforçar que essa é apenas a minha opinião. Listem os de vocês e deixem nos comentários.

Pink Floyd - The Wall
Uma das minhas bandas prediletas. Todavia, acho esse álbum pedante. Claro, tem "Comfortably Numb" e outras faixas magnificas, mas acho a experiência de ouvir o álbum na integra bem chata.

The Human League - Dare!
Esse disco foi fundamental para a inclusão dos sintetizadores na música pop. Todavia, devo confessar que acho os dois inventivos e obscuros trabalhos anteriores do grupo bem mais legais.

Def Leppard - Hysteria
Eu consigo curtir a produção polida do grupo até o Pyromania (1983), mas me incomoda a direção comercial presente nas composições do Hysteria.

Bon Jovi - Slippery When Wet
Até tenho na minha coleção e acho o Sambora um bom guitarrista, mas não encaro ouvir na íntegra. Acho extremamente datado e chato.

Slayer - Show No Mercy
Primeirão do Slayer, indiscutivelmente um clássico de thrash metal. Até entendo que ele tem uma urgência e uma inovação estética dentro do metal que seja válida, mas não curto tanto as composições e nem a produção. Por ser uma banda que adoro, ainda darei nova chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário