segunda-feira, 3 de julho de 2017

MINHA NAMORADA E MEUS DISCOS MERDA: A Love Supreme, do John Coltrane

Tem um amigo/conhecido da Renata que tem uma invejável coleção de discos e vive postando fotos dos colecionáveis no Instagram. Entre tantos bons artistas, chega ser incrível a quantidade de álbuns que ele tem do John Coltrane. Como ainda não passei nenhum disco de jazz para Renata, achei que o clássico A Love Supreme poderia ser uma boa. Veja abaixo o que ela achou:

-------------------------------------------------------------------------------------

por Rena Alves, do Maria D'escrita

Alô queridões! Coméquecêstão?

Dessa vez o Juliano me mandou o álbum A Love Supreme do John Coltrane. O nome do cara me remete tanto à “pessoa importante que é sua obrigação saber quem é” que eu tô encabulada por fazer esse texto sem poder dar um Google e entender quem é esse senhor.

Prontos? Bora lá

Percebi que não se trata de um álbum nos moldes clássicos quando notei que só havia 4 faixas no disco. Imaginei que eram longas, lembrei de Yes, bateu um desespero.

"Acknowledgement" já dá a letra de qual é a do moço. Que delícia de... sax? DROGA! PRECISO DE GOOGLE! Mas é bem show. E tem um ritmo de bateria bem legal ao fundo. É música de filme de gangster da década de 50 naquela cena em que o cara entra na boate, pede um whisky e analisa o local, procurando o inimigo? É! Mas, apesar de talvez caricato, eu gosto.

"Resolution" já me conquista nos primeiros segundos. Tem um batuquinho bom, da vontade de se mexer. Que maravilha! E só melhora, né? Surge um piano espetacular. Talvez seja minha preferida das 4 sem nem ouvir as outras duas.

Eita caralho que "Pursuance" é bem boa também (cês entenderam que gosto é de tambor batendo né?). Como eu to achando que o Coltranão é do sax, trompete, ou algo assim, vou esperar ele começar a tocar para dar minha opinião. Gente, já veio ele, já veio um piano e agora não sei mais se "Resolution" é a predileta. Que homão esse Coltrane, hein? 

"Psalm" começa a tocar e o clima de filme da primeira música volta. Me digam que usaram essas músicas em trilhas sonoras, porque são perfeitas pra isso. Também gostei da música, mas achei mais parada, o que me entedia um pouco
.
Nota: Eu nunca fui fã de música instrumental. Agora estou encontrando algumas coisas que me agradam, mas ainda tem bastante coisa que me deixa entediada.

Enfim, achei o disco muito bom. Qualidade pura. Agora entendi o motivo do cara ser o famosão do rolê.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário