quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

RETROSPECTIVA 2016: Tem que conferir

Sabe aquele grupo/artista que não lançou um grande disco, mas soltou uma música legal que não pode passar despercebida numa retrospectiva, seja por ter tocado muito, por apontar novos horizontes, por ter um clipe divertido ou simplesmente devido a música ser bacana? Pois então, são essas faixas que reúno neste post. Vamos a elas:

Obs: Tais músicas não são necessariamente as melhores do ano, até porque exclui deste post as grandes músicas que estão dentro dos grandes discos. Estão aqui as faixas isoladas que merecem atenção.

Coldplay - Up&Up
A música é fraquinha, mas o vídeo é delirante.

BabyMetal - Karate
Acho graça. Thrash metal, dubstep, k-pop e djent num pacote só.

Baco Exu do Blues & Diomedes Chinaski - Sulicídio
Essa deu treta, hein. Se ofendeu é porquê a carapuça serviu. Eu achei bem legal. Chegaram chutando a porta, sem brodagem e, principalmente, com consistência musical. Produção nervosa. O verso do Diomedes é embaçado. Tem seus momentos que dão margem para o cancelamento, mas sei lá, vale pela ousadia.

Bones - Fat
Sem grande informação. Só sei que essas garotas andaram tocando com o Jeff Beck e que elas tem um som próprio bem legal.

Charli XCX - Vroom Vroom
Paulada pop, sexy, divertida, dançante, ganchuda... Bom demais! A produção é corrosiva. Das minhas músicas prediletas do ano.

David Bowie - Lazarus
Durante a retrospectiva falarei mais sobre o David Bowie, mas não poderia deixar de mencionar o emocionante clipe de "Lazarus". Obra de arte derradeira de um gênio.

Desiigner - Panda
Pô, é um faixa pesada. Trap pulsante, de boa produção e versos. Já tá bom.

DJ Shadow feat. Run The Jewels
Honestamente nem me atentei ao disco do lendário produtor, mas adorei essa música lançada em parceria com o Run The Jewels. E o clipe é legal demais.

Flying Lotus - FUCKKKYOUUU
Nem tanto pela música - um drone ambient maluco -, mas mais pelo ótimo clipe dirigido Eddie Alcazar. Tem que ser assistido.

Kodak Black, 21 Savage, Lil Uzi Vert, Lil Yachty & Denzel Curry (2016 XXL Freshmen Cypher)
Estranho quem não vê grandes horizontes para o hip hop diante de uma geração dessas. Cada flow tem sua particularidade. Escolha seu favorito. Eu fico com o Denzel Curry.

M83 - Go!
Ainda que eu não tenho achado o disco do grupo grande coisa, admito que achei essa música legal. Talvez um pouco devido o solo do Steve Vai no final.

Massive Attack, Young Fathers - Voodoo In My Blood
Mais um vídeo sensacional numa parceria acachapante.

Prophets Of Rage
Projeto reunindo integrantes do RATM, Public Enemy e Cypress Hill. É mais interessante pela parceria do que pelo som em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário