quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MINHA NAMORADA E MEUS DISCOS MERDA: Psychocandy, do The Jesus and Mary Chain

Sabe aquela emoção de ouvir um álbum clássico pela primeira vez? Pois então, tentarei provocar tal sentimento na minha namorada Renata Alves, que vai quinzenalmente colaborar com o País do Baurets.

A ideia - claramente copiada do My Husband's Stupid Record Collection - é apresentá-la a um grande disco. Suas impressões serão espontâneas, sem o conhecimento técnico, histórico ou interferência do hype jornalístico. O resultado é a pura ligação do ouvinte com a arte.

Para a estreia do "Minha Namorada e Meus Discos Merdas": Psychocandy, clássico do The Jesus and Mary Chain.

-------------------------------------------------------------------------------------

por Rena Alves, do Maria D'escrita

Hoje eu começo uma nova coluna aqui no País do Baurets. Quinzenalmente eu vou comentar algum disco indicado pelo Juliano Beltrame. Não esperem muitos acertos, viu? Então, bora lá!

A estreia é com a banda The Jesus And Mary Chain. Ao ouvir o nome eu tinha certeza que era alguma banda satanista usando o nome de Jejê em vão. O disco indicado pelo Ju foi Psychocandy.

Diferente do que imaginei a banda não pareceu satanista (talvez sejam, mas de acordo com as regras do jogo eu não posso jogar o nome deles no Google pra entender mais sobre o trabalho dos caras) nem tinha 3 minutos de pura gritaria em cada música.

Fui primeiramente apresentada a "Just Like Honey" e os primeiros segundos me agradaram, quando o vocalista soltou a voz eu gostei mais ainda e comecei a notar uma guitarra suja (é assim que vocês dizem né?) que ficou bem interessante na música. Ufa! Psychocandy provavelmente era um álbum que eu conseguiria ouvir do inicio ao fim sem querer mandar meu namorado à merda.

As músicas com a tal guitarra suja começaram a me irritar um pouco. Eu não consegui ouvir "Taste The Floor" até o final, já tava me dando um troço ruim na cabeça. "The Living End" me fez querer sair dançando por aí e "Cut Dead" foi a fofura do dia.

Tenho uma pergunta a fazer: Eles imitam as meninas do The Donnas ou as meninas do The Donnas os imitam? Achei parecido.

Passei pelo “a-a-há” de "Never Understand" cantando, me derreti por "Sowing Seeds", quis menos chiados em "My Little Underground", mas cantarolei o “a-a-haa” novamente.
O disco chegou ao fim e lá fui eu ouvir ele de novo. Se isso é bom ou não eu não sei, mas eu gostei do disco. Queria menos chiados? Queria! Mas depois das 14 músicas eu entendi que o The Jesus And Mary Chain não seria o The Jesus And Mary Chain sem esse barulho irritante.

Essa banda não é famosa né? Deveria... Se tivesse menos chiado ia ter algum hit na Metropolitana, certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário