Em 1995, o rock inglês havia se reerguido através do britpop, principalmente devido o sucesso do Oasis e Blur. Mas faltava descompromisso jovial. Tudo soava sério demais. Foi aí que John Peel, NME e Melody Maker saíram a caça de grupos que poderiam atender essa demanda. Após um single de sucesso - "Caught By The Fuzz" - e contrato com Parlophone, o Supergrass lançou o ótimo I Should Coco, o disco de estreia da gravadora mais vendido desde Please Please Me (1963) dos Beatles.
O alto astral garageiro se dá desde inicio com "I'd Like To Know" e percorre por todo o acachapante álbum. "Caught By The Fuzz", com vocais que lembram o que faria futuramente o Jack White; "Mansize Rooster", dona de ótimo baixo; e "Lenny" estão entre as mais envolventes.
Mas nada que se equipare a divertida "Alright", quase uma obra publicitária de tão perfeita para o verão. Seu clipe rodou incansavelmente na programação da MTV.
Entre outras faixas bem legais estão a pesada "Lose It", a pequena opereta "Strange Ones" e a setentista "Time". Todas sobre o cotidiano jovem e banal. Todas bastante vigorosas na interpretação.
Nenhum músico compromete a sonoridade da banda, mas também ninguém salta aos ouvidos. No máximo dá para destacar os teclados/pianos desengonçados do Rob Coombes.
Futuramente, o som do Supergrass se desenvolveu. Mas foi o divertido I Should Coco que se estabeleceu como a principal cura para a ressaca grunge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário