quinta-feira, 19 de maio de 2016

ACHADOS DA SEMANA: Gun, Arandu Arakuaa, Swervedriver e Pullovers

GUN
Um amigo me recomendou essa banda britânica, então fui ouvir. É bastante pesado para a época, mas no geral não tem nada de muito especial. Ao que consta fez relativo sucesso no lançamento.

ARANDU ARAKUAA
Já ouviu falar de "heavy metal nativo"? É uma "nova cena" nacional que manifesta através do heavy metal algumas tradições indígenas. Esse é um dos grupos de destaque neste movimento. Não que eu tenha achado propriamente legal, mas vale como pesquisa.

SWERVEDRIVER
Tocaram recentemente no Brasil e eu sequer conhecia. Típico rock alternativo da primeira metade da década de 1990. Tem tanto de grunge quanto de shoegaze. O disco Mezcal Head (1993) é bem legal.

PULLOVERS
Banda alternativa brasileira de sonoridade arrojada e divertida. Algo entre o Los Hermanos e o Pato Fu. Vale pesquisar o álbum Tudo Que Eu Sempre Sonhei (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário