quinta-feira, 16 de setembro de 2021

ACHADOS DA SEMANA: fIREHOUSE, That Petrol Emotion, Francis Hime e Billy Paul

fIREHOUSE
É absurdo considerar o Ragin’, Full-On (1986) do mesmo nível que os trabalhos do Minutemen? Em alguns momentos acho até melhor. E como toca o Mike Watt, não? Impressionante!

That Petrol Emotion
Só agora tive contato com o That Petrol Emotion, banda formada por integrantes do The Undertones após a dissolução do grupo. Se o álbum Manic Pop Thrill (1986) apresenta uma combinação do pós-punk do Killing Joke com as guitarras ruidosas do Sonic Youth, o Babble (1987) é muito mais polido, sendo um rock alternativo virulento com elementos do classic rock. Ótimo grupo pouquíssimo comentado.

Francis Hime
Que compositor é o Francis Hime, não? Seu disco homônimo lançado em 1973 consegue em menos de 28 minutos evidenciar todo seu talento transbordante. Há colaboração do Ruy Guerra. Tem cada arranjo e melodia primorosa (e bucólicas). Sua interpretação também é elegante. Tudo bem, Chico Buarque é gênio, mas o Francis não tá tão longe assim. Deveria ser muito mais reconhecido.

Billy Paul
Adoro o som sexy, arrojado, canastrão e "cafona" do Billy Paul. 360 Degrees Of Billy Paul (1972) é daqueles discos perfeitos para ouvir com a(o) morena(o). Clássico do Philadelphia Soul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário