sexta-feira, 5 de julho de 2019

ACHADOS DA SEMANA: Caravan, Rhys Chatham, Trio Mocotó, Sonny Rollins e Jorge Drexler

CARAVAN
É interesse quando no primeiro contato com algum artista influente, associamos a sonoridade a um possível artista influenciado. Isso ocorreu ao pegar para ouvir o In The Land Of Grey And Pink (1971), clássico do Caravan, banda lendária da cena de Canterbury, mas que de imediato me lembrou o Violeta de Outono. Não deixa de ser bom sinal.

RHYS CHATHAM
Nunca sequer tinha ouvido falar, mas me deparei com o disco Die Donnergötter (1987) e pirei. Uma verdadeira sinfonia de guitarras no wave. Excelente!

TRIO MOCOTÓ
Música brasileira até o osso. Um grupo que estranhamente não hypou. Não sei porque, já que é legal demais. O disco de 1973 é um clássico a ser descoberto.

SONNY ROLLINS
Sonny Meets Hawk! (1963), o encontro do Sonny Rollins com o Coleman Hawkins. Daquelas obras onde os improvisos alcançam níveis estratosféricos. Ouça com atenção.

JORGE DREXLER
Ganhei do meu cunhado um lote de CDs que nas próximas semanas aparecerão por aqui. Bailar En La Cueva (2014) do Jorge Drexler tava no meio. Só conhecia o artista de nome e gostei muito da sua música. Um pop latino bem composto e interpretado. Dançante e "quente", mas sem afetação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário